Obama nunca me deslumbrou como presidente. Admiro o fato de ter rompido uma barreira histórica com sua eleição e seu grande feito foi logo no começo do primeiro mandato ao contribuir para impedir que a Grande Recessão se transformasse em uma depressão.

Obama também foi importante, infelizmente, para que saíssem das sombras e do esgoto coisas nefastas e tóxicas como o racismo exacerbado, o nativismo e o rancoroso populismo trumpista. Em parte, a eleição de Trump em 2016 foi uma reação (uma resposta reacionária) à diversificação americana representada por Obama.

Basta de arenga, vamos à festa. Nesta quarta-feira, Obama festeja 60 anos. Mas ele não precisava promover no próximo fim de semana a festa de arromba em sua mansão de 12 milhões de dólares na praia com mais de 400 convidados. Sim, havia a promessa de todos os cuidados pandêmicos e pedidos de doações para entidades filantrópicas ao invés de presentes.

Mas, de novo, para quê? Este era o exemplo de Obama quando a variante Delta faz uma festa nos EUA e no mundo? E obviamente, o festão seria um presente para a agitprop do plutopopulista Trump e o complexo de desinformação industrial Fox News.

Obama teve o bom senso político de desinflar o seu ego e na quarta-feira cedo veio o anúncio de sua assessoria de que o festão no fim de semana foi rebaixado para uma festinha para os mais íntimos. Parabéns, presidente!

Deixe um comentário

15 Comentários em "Parabéns, Obama, mas…"

avatar
Ordenar por:   novos | antigos
Marcio
Visitante

Caio
Essa é a famosa pisada de bola.
Ou como dizem por aqui , “he dropped the ball!”

Guga
Visitante

Festinha usando mascaras?

Voltou atras depois de muitas criticas do ´´complexo industrial fox´´.

Bom mesmo é NYT se vendendo para chineses ´´essa ilha pertence a China´´.

Rony
Visitante

Acho que a festanca ia ser pra 700, e que ele nao deveria cancelar. Vai que ano que vem a singela propriedade de $16,000,000 em local altamente ameacado pelo aquecimento global ja esteja debaixo d’agua, ja pensou?

Carlos
Visitante

Realmente festanças atuais não são uma boa pedida. Mas e o acordo nuclear levado a cabo e posteriormente desfeito pelo trump? Obama fez um bom negócio com os iranianos, que poderiam estar numa melhor situação econômica hoje e, quem sabe, até desistido de falar contra Israel.

Guga
Visitante

se me dessem alguns bilhoes em cash assinaria sem ler.

daqui um tempo rasgaria o acordo e pediria mais ums graninha…

Carlos
Visitante
Quem rasgou o acordo foi o trump. Guga, vc já estudou ou pesquisou o passado dessa milenar civilização persa, uma das mais antigas do mundo? Num caso relativamente recente, por exemplo (1953), a CIA financiou um golpe de estado no Irã. Diante desse tipo de hostilidade e violência, vc acredita… Leia mais >>
Carlos
Visitante

Já o Biden fez bem em pedir a renúncia do Cuomo.

Rubem
Visitante
Obama foi o melhor e mais importante presidente americano desde FDR. Fez uma embora incompleta, mas necessaria reforma no sistema de saúde, debelou a maior crise desde 29. Buscou se aproximar com Cuba e melhorar a imagem dos EUA no mundo. . Um gigante. Querer resumir seu governo ao simbolismo… Leia mais >>
Guga
Visitante

ue…obama is back….biden nem sabe onde esta.

Selma Mendonça
Visitante

Seria colocar lenha na fogueira dos Radicais que querem a América branca,retrógrada, e armada. Parabéns Obama…. duplamente.

Rubem
Visitante
Gostei da iniciativa. . Só espero que mantenham a palavra se o Lula ganhar, porque em 2014 parte dos que assinaram se juntaram ao golpe de 2016 e deu no que deu. . https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/08/manifesto-de-representantes-da-sociedade-civil-pede-respeito-as-eleicoes-e-repudia-aventuras-autoritarias.shtml . E também poderiam se manifestar contra o desmonte de Paulo Guedes. O governo é impopular,… Leia mais >>
Anouk
Visitante
Fato é que a cor da pele de Obama nao impediu as milhares de mortes por drones e outros crimes de guerra durante seu mandato. Sorriso bonito, bota bonito nisso, nao significa grandeza de sentimentos. Daí que eu nao estranho a ideia de uma festa à Don Corleone enquanto muitos… Leia mais >>
Carlos
Visitante
O Obama sempre foi um presidente discreto. Ao contrário do boçal. Aliás, esqueceram de avisar ao boçal que ele é presidente. Porque o malandro vinha naquela toada saqueando os cofres públicos através do salário de funcionários do gabinete e de repente caiu de paraquedas na presidência. Então alguém precisa avisar… Leia mais >>
Carmem
Visitante

Mas 60 anos merecia mesmo um festão. Pena.

Anouk
Visitante

O CASO DE MICHELLE BOLSONARO DE NOVO / YouTube

Michelle ganha medalha e deputado investiga o mérito. Bancos lucros e ricos seguram as diabruras de Bolsonaro.
*
Sao apenas 20 minutinhos.

wpDiscuz
Close
SiteLock